Piauí Lidera Revolução Energética com o Maior Projeto de Hidrogênio Verde do Mundo

Em: 21/03/2025

Por: tvpiausul

Compartilhe:

Versão em Áudio

O estado do Piauí está prestes a se tornar um dos principais centros mundiais de energia renovável com a aprovação do maior projeto de hidrogênio e amônia verdes do planeta. O empreendimento, liderado pelo grupo Solatio, movimentará R$ 27 bilhões e promete gerar 2,7 mil empregos na região.

O projeto será implantado na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba, consolidando o Brasil como um dos protagonistas da transição energética global. A iniciativa faz parte de um esforço nacional para fortalecer a matriz energética limpa e reduzir as emissões de carbono.

Em declaração oficial, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, celebrou a iniciativa: “Um grande investimento gerador de empregos, renda e promotor da descarbonização, da sustentabilidade. É isso que o mundo precisa e o Brasil, hoje, é o grande protagonista nessa transição energética”.

Veja o que Diz o Governador Rafael Fonteles e do Vice-Presidente

A instalação da unidade está prevista para iniciar ainda este ano, impulsionando a economia local e reforçando a posição estratégica do Brasil no mercado global de energia verde. O hidrogênio verde, produzido a partir de eletrólise alimentada por fontes renováveis, é visto como um dos pilares para uma economia de baixo carbono, sendo uma alternativa viável para substituir combustíveis fósseis em diversos setores industriais.

Com um mercado em expansão e demanda crescente por soluções sustentáveis, o projeto em Parnaíba coloca o Brasil na vanguarda da revolução energética global, atraindo investimentos e reforçando o compromisso do país com a sustentabilidade.

tvpiausul

Conectando você a informação Precisa

Leia Também:

© Copyright 2025 = TV PiauSul – Todos os direito reservador